MORAR BEM!...

A Vila Kosmos é um bairro residencial da cidade do Rio de Janeiro, que embora sendo uma Metrópole, e antigo Distrito Federal, onde por muito tempo esteve sediada a Capital do Brasil, pode contar com um lugar como esse, de jeito interiorano, local cujas pessoas se conhecem, cumprimentam-se, são solidárias e fazem festas nas vias públicas de épocas, tais como o Carnaval, São João, etc. No lapso de uma hora, dependendo do tipo de transporte, da Vila Kosmos, pode-se chegar, por exemplo, de carro à Praia de Grumari em 50 minutos, ou à Copacabana em 36 minutos; por outra, de Metrô, partindo da estação Vicente de Carvalho em 18 minutos é possível alcançar o Maracanã ou a UERJ; em 23 minutos, também de Metrô, chega-se à Central do Brasil; ao Largo da Carioca, em 28 minutos; pode-se ir à pé ao Carioca Shopping e até mesmo à Casa de Show Olimpo ... É um bairro servido de muitos ônibus, metrô. A partir daí pode-se ter uma idéia de distâncias, e saber que o conceito de morar bem ou mal tem a ver com o ponto de vista de cada um, e com o de partida, também. Ser feliz é morar onde se gosta! Nós gostamos! Ao vosso dispor para demais informações: E-MAIL: leonardoamorim@ig.com.br . Tels: (21) 33510191; (21) 992257626 - LEONARDO AMORIM.

quinta-feira, 3 de março de 2011

MARIA FUMAÇA DA ANTIGA FERROVIA RIO D `OURO.


Aparentemente, o morro à esquerda é o da "Bicuda", na Vila Kosmos, e o da direita, o do "Juramento", em Vicente de Carvalho. Não há, no trajeto da ferrovia, paisagem que permita dizer ser provavelmente outro lugar! Veja na foto seguinte o Pré Metrô (década de 1980), os morros e os desenhos das suas cristas, para comparações!

Um comentário:

  1. Meu amigo, parabéns pelo seu blog. sou nascido e criado na Vila Kosmos e de lá saí aos 21 anos. estou com 31 anos e moro na na Praça Seca desde então.

    Gostaria de saber de vc se pode disponibilizar algumas fotos do seu blog onde aparece a Rio d'Ouro (claro que com os devidos créditos) ou se vc mesmo não quer fazer parte de nosso fórum sobre transporte ferroviário, onde estamos fazendo um trabalho muito bacana sobre as ferrovias fluminenses. Nosso fórum é o seguinte: http://www.trilhosdorio.com.br/forum .

    Um grande abraço e novamente parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir